Moedas Comemorativas do Brasil

O Banco Central do Brasil é o responsável pela cunhagem de moedas e volta e meia ele nos presenteia com novas versões de moedinhas bonitas para colecionadores, para fazer a graça de quem adora guardar moedas como um item mais que valioso em sua casa. Os colecionadores de moeda sempre ficam ligados porque moedas comemorativas do Brasil saem em edição limitada e pouca gente gosta de se livrar delas, pois são bem belas de se ter na carteira e com o passar dos anos podem ser consideradas moedas raras e o valor de mercado pode subir bastante.

Quando ainda não estávamos na versão do dourado e prateado, as moedas comemorativas do Brasil somam vinte e um títulos em circulação, hoje já substituídas por outras moedas pela mudança do valor monetário também.

Moedas Comemorativas do Brasil

Moedas Comemorativas do Brasil

São elas: Ouro Preto, Patrimônio da Humanidade – UNESCO, Copa do Mundo da FIFA, África do Sul 2010, Brasília, Patrimônio da Humanidade – UNESCO, Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, 200 Anos da Chegada da Família Real ao Brasil, Jogos Pan-americanos Rio 2007, Centenário do Vôo do 14 Bis, Centenário da FIFA, Centenário de Candido Portinari, Centenário de Ary Barroso, Pentacampeonato de Futebol e Centenário de Carlos Drummond de Andrade. Há ainda o Centenário de JK, 500 anos do Descobrimento do Brasil, 100 anos de Belo Horizonte, Homenagem a Ayrton Senna, 30 anos do Banco Central do Brasil, Tetra Campeonato de Futebol, 300 anos da Casa da Moeda do Brasil, Meio Ambiente e Desenvolvimento e a comemorativa dos 500 anos do Descobrimento da América.

Já nas versões atuais, em dourado e prateado, temos no mercado em circulação os 40 anos do Banco Central do Brasil, o Centenário de JK e 50 anos da Declaração dos Direitos Humanos. Há ainda em circulação os 50 Anos da FAO em versões de 10 centavos e 25 centavos.

Deixe um Comentário

Politica de Privacidade