Colecionadores de Moedas Antigas

Colecionar moedas antigas pode ser um hobby bem bacana. Na memória da maioria daqueles que colecionam o tal item, há história por traz de cada pequena moeda de metal invalido ou metal nobre e essa é toda a graça. Uma moeda antiga pode ter passado pelas mãos de Pitágoras, Xenófanes, Platão, Aristóteles, Euclides, Arquimedes  e muitos outros por seu tempo. Quem sabe não estamos com dez centavos de franco que passaram pelas mãos de Napoleão em algum dia da vida dele? Isso é o mais bacana e em olhar uma moeda antiga.

 Para um colecionador de moedas antigas as pequenas moedas gregas são o ápice de uma coleção. Elas começaram a ser fabricadas logo quando as moedas foram inventadas no mundo e por isso são considerados o ápice da arte numismática. Os colecionadores de moedas antigas gastam milhões para ter em mãos uma pequena preciosidade dessas, tão rara quanto ter uma barra de ouro em casa.

 

Colecionadores de Moedas Antigas

Colecionadores de Moedas Antigas

Para os colecionadores de moedas antigas, um local para fazer um bom negócio pode ser o site norte americano Ebay. Por lá, tanto para quem vende ou quem compra é um bom lugar, pois os custos de venda são relativamente baixos e há vendedores do Leste Europeu diretamente entrando em contato com colecionadores. As moedas pelo site em alguns casos custam metade do preço se forem compradas em outros locais. A desvantagem é que em outros locais geralmente as moedas estão em condição muito bem preservada, melhor que no site, que não sabemos de fato como elas estão e é uma compra no escuro. No Brasil, o Mercado Livre também é uma opção para colecionadores de moedas antigas fazer a sua compra ou trocar unidades por meio de vendas, pagando a parte do site que já é descontada na transação da compra. Simples, dá para fazer a negociação sem sair de casa.

Deixe um Comentário

Politica de Privacidade