O que é Moeda Forte

Todo mundo já ouviu falar do termo moeda forte, mas não é tão simples entender o que isso significa porque envolve um pouco de conhecimento de economia prévio. Podemos dizer que é uma moeda forte aquela que é uma moeda emitida por um país com uma base de economia global. Esta moeda precisa ser de um país considerado estável e susceptível de manter ou mesmo aumentar de valor de sua moeda correspondente a outras com previsão de isso acontecer em um futuro próximo.

 O tal país de moeda forte precisa ser estável, ou seja, ter um desempenho consistente nos mercados financeiros e com isso aumentar as chances das suas empresas estando em outros países possam aceitar a sua moeda como pagamento. O maior exemplo disso é o dólar, a moeda da vez porque todo mundo negocia com os Estados Unidos por meio de sua moeda.

O que é Moeda Forte

O que é Moeda Forte

Infelizmente a economia é instável quando se trata de moedas fortes e uma mudança na situação econômica do país em questão pode afetar o desempenho da moeda no mercado mundial e causar até uma crise econômica e disso todo mundo já ouviu falar.

Dizemos que uma moeda é forte quando ela apresenta várias características específicas como ser usada por muitos países ao mesmo tempo e por isso tivemos a mudança da União Européia como um todo para o euro. A estabilidade política da nação emissora também é fundamental para se ou não uma determinada moeda é vista como sendo forte pelos outros países ao redor com negociação envolvida. Ela precisa ser usada também na comercialização exterior e por isso precisa tanto de relação e estabilidade, alem de ter produtos de interesse mundial. Mudanças no país de origem da tal moeda forte podem fazer com que elas fiquem menos desejável para os investidores de outros locais.

 

Deixe um Comentário

Politica de Privacidade