Moeda Euro

Quando a Europa quis entrar com a maior competitividade no mundo econômico global, ela teve a brilhante idéia de criar o euro, a moeda da união européia. O euro é a moeda oficial da União Européia hoje e é usada por 27 países ao mesmo tempo, sendo considerada uma união econômica, uma forma de unificar as pequenas moedas usadas em países tão pequenos e tão próximos. O sinal oficial da moeda euro é o € e o seu código monetário é o EUR. Fazem parte deste núcleo de uso os seguintes países: Áustria, Bélgica, Chipre, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Portugal, Eslováquia, Eslovénia e Espanha.

 Você tem idéia de quantas pessoas usam o euro hoje em dia? Por dia, estima-se que 332 milhões de europeus estejam com moedinhas de euro no bolso. Isso foi uma grande idéia do grupo econômico para criar uma moeda forte e acabar com a predominância do dólar como a moeda mais forte do mundo.

Moeda Euro

Moeda Euro

Este número ainda está incluindo mais de 150 milhões de pessoas na África que também adotaram a moeda por ter relação direta com os países europeus.

O euro nome foi adotado oficialmente em 16 de Dezembro de 1995 e hoje é bem mais forte que o real. Em 2011 a taxa de cambio da moeda euro diante do real ficou em torno de um real para 3,50 euros, mostrando a força da moeda. A idéia de criar uma moeda forte deu realmente certo, pois o euro hoje em dia é a segunda moeda mais negociada no mundo, ficando bem atrás do dos Estados Unidos. Estima-se que deva ser a primeira em menos de 10 anos, uma vez que os Estados Unidos estão passando por diversas crises econômicas nos últimos tempos e com queda em negociações mundiais.

Deixe um Comentário

Politica de Privacidade