Moedas Antigas da Bolívia

A Bolívia é um país relativamente no mundo, principalmente se compararmos com os países europeus. Isso não quer dizer que seja um país sem relevância, pois sua economia ainda emergente ainda tem grande potencial. Como todos os países latino americanos, conta com uma grande história de dominação e por isso uma longa história de moedas antigas que passaram por aqui mas na verdade ainda eram européias. Assim como os seus visinhos, em seu período de colônia a Bolívia teve como circulação o réis, a moeda portuguesa e espanhola durante mais de um século.

Depois do réis uma das moedas mais antigas da Bolívia foi o boliviano, chamado de um boliviano, como chamaríamos aqui um real. O nome é o mesmo de chamar uma pessoa que mora na Bolívia, o que é ótimo para não esquecer e também bem divertido que usar em texto.

Moedas Antigas da Bolívia

Moedas Antigas da Bolívia

A aparência da nota de um boliviano é bem semelhante do que tínhamos aqui com o réis imperial, quando tínhamos o rosto do imperador na lateral. Toda as notas eram impressas em La Paz e com números de identificação. As mais antigas moedas antigas bolivianas tem mais de 100 anos e não são tão caras no mercado porque são comuns encontrar ainda em circulação. Todas tinham o rosto dos lideres do Estado do lado esquerdo ou direto.

As moedas antigas da Bolívia não possuem alto valor de mercado para colecionadores porque circularam bastante e foram feitas em larga escala. É mais caro comprar na Europa, quando por lá os colecionadores são raros com moedas latinas e pode ser uma boa dica para compra e venda de moedas colocar algumas edições por lá em sites da web como o Amazon. O valor por unidade pode chegar a 20 euros quando vendido para um europeu.

Deixe um Comentário

Politica de Privacidade