Moedas Antigas da Inglaterra

A Inglaterra é um dos países mais fortes do continente europeu e sempre o foi em economia. Sabiamente governado durante anos, foi um dos poucos a manter a monarquia e também um dos últimos a abrir mão do sistema monárquico para a instituição do primeiro ministro. É um país que em sua essência sempre foi governado por reis e rainhas, por isso que temos nas moedas antigas da Inglaterra sempre um rosto de um monarca do tempo em que tal moeda foi cunhada.

 Das moedas antigas da Inglaterra, a mais rara e mais valiosa é a com o rosto de Elizabeth, a grande rainha mãe que deu a vida a Inglaterra e, com a suposta ajuda de Deus venceu até grandes batalhas e abriu mão de um casamento com amor e sua suposta virgindade para colocar o trono inglês como um dos mais fortes do continente, um feito que foi alcançado.

Moedas Antigas da Inglaterra

Moedas Antigas da Inglaterra

Esta é a mais cara moeda antiga inglesa e raríssima entre os colecionadores ocidentais, sendo por isso tratada como objeto raro de ser encontrado no mercado. A Elizabeth 2 está em uma moeda comemorativa da década de 80 vendida por em média R$ 10 no Brasil, uma moeda no valor monetário de pence em formato de pentágono e não redonda como as demais. Esta é mais comum e muito guardada pelos colecionadores.

O penny é uma das moedas mais antigas da Inglaterra e dependendo do seu estado de conservação pode chegar a custar mais ou menos R$ 200 na Internet. São itens básicos do mercado e que volta e meia aparecem a venda por pessoas que viajaram para tais países. Como hoje a Inglaterra usa o euro, quem tem edições antigas de viagens pode vender para colecionadores por um bom valor e ajuda a quem quer completar a sua coleção de moedas antigas inglesas.

Deixe um Comentário

Politica de Privacidade