Moedas Antigas da Itália

A Itália tem uma longa história no mundo e por isso possui também uma grande quantidade de moedas antigas, para o deleite dos colecionadores. Sua história com as moedas tem anos e anos e a Itália tem sido influente em cunhagem de moedas desde o começo do seu uso, com belos modelos com design arrojado de moedas em ouro e prata, desde que o metal nobre começou a ser usado em moedas.

 No começo da história da Itália, cada cidade tinha um sistema de moedas diferentes e por isso existem diversas moedas antigas da Itália em museus e em mãos de colecionadores mais requintados, pois são moedas de ouro e bem caras no comercio, e poucas a venda e algumas edições sem qualquer venda.

Moedas Antigas da Itália

Moedas Antigas da Itália

A primeira cunhagem de moedas no país foi na Magna Grécia e a civilização etrusca e nenhuma moeda era perfeitamente igual à outra, fruto de um trabalho bem manual e rudimentar. O valor de uma moeda foi maior do que o seu conteúdo de metal precioso porque nem se sabia como fazer a pesagem perfeitamente naquela época. Essas moedas antigas ao período medieval são objetos raros de se encontrar.

A moeda florin italiano é a mais conhecida entre os colecinadores, antecessora do euro e começou a ser fabricada entre os anos de 1252 e 1523, recebendo apenas atualizações monetárias e no design do modelo. No século XIV, cento e cinqüenta países europeus e moedas locais emissão autoridades fizeram suas próprias cópias do florim e por isso ela não é tão cara para compra. O início da era moderna moedas italianas foram muito semelhantes em estilo ao de francos franceses, especialmente nas casas decimais e no uso de figuras de autoridade em todas as cédulas e moedas em circulação, datadas em todas as cunhagens com inscrição do ano.

Deixe um Comentário

Politica de Privacidade