Moedas Antigas da Rússia

Com tantos momentos políticos, a Rússia também teve muitas moedas antigas para fazer a festa dos colecionadores. As mais antigas moedas russas datam da dinastia romana quando imperava a região. Por centenas de anos o comércio russo foi realizado baseado em moedas de prata feitas pelo governo dos dominantes. Como a técnica era rudimentar, poucas são as moedas que são iguais umas com as outras. A primeira moeda russa mesmo é chamada de arame e são poucas ainda em mãos de colecionadores, a maioria está em museus.

 Você sabe como se faziam as moedas antigas na Rússia? O processo era bem rudimentar, pois elas eram colocadas em uma espécie de prensa. A prata era transformada fio, como uma folha de papel e um artesão real ia cortando moeda por moeda com o peso adequado.

Moedas Antigas da Rússia

Moedas Antigas da Rússia

Em seguida o encarregado ia esmagando a folha de metal com um par de matrizes por um russo forte para ter força de cortar uma a uma as moedas. A mais antiga tinha fotos de um cavaleiro de um lado e lendas no outro e esta pequena unidade vale mais que R$ 1 milhão para um colecionador.

Após a guerra fria temos a formação da União Soviética e aí temos mais moedas antigas para colecionar. Elas eram feitas de alumínio, bronze, cobre e níquel. Tais moedas não são raras e são bem populares porque já são mais atuais, dos anos 40 a 50. Cada inscrição do lado tinha uma figura diferente: de um lado tinham as armas soviéticas, retratadas por um martelo e foice sobreposta à terra. Do outro o valor o qual ela valia na época. Para um colecionador estas unidades são bem mais baratas, custando em torno de R$ 50 e podendo serem compradas pela Internet no Brasil também, pois são comuns e muitos soviéticos vieram ao Brasil e por isso as moedas são comuns por aqui.

Deixe um Comentário

Politica de Privacidade