Moedas Antigas do México

Colecionar moedas antigas é um dos passatempos mais antigos e mais populares no mundo. Colecionar moedas é um dos hobbies mais legais porque não é tão simples e inclui guardar aqueles que estavam em circulação apenas por um período breve, chamadas de raras e com edição limitada, reproduzidas com erros como a do Chile que por dois anos foi impressa como ‘Chiie’ ou moedas bonitas ou historicamente interessante e nenhuma jamais estará completa sem moedas antigas do México.

Muitos colecionadores restringir-se a moedas emitidas a partir do século 18 ou 19, enquanto outros gosta apenas de medievais, bem mais raras e mais caras no mercado. Moedas de romanos, bizantinos, gregos, indianos, Celtic, Parthian, Merovingian, ostrogodo, e origem israelita são uma chama para quem adora este tipo de hobby e volta e meia atrai mais um entusiasta.

Moedas Antigas do México

Moedas Antigas do México

E quem não viu ainda as moedas antigas do México não sabe o quanto sua coleção pode ficar ainda melhor.

O nome da moeda atual do México é o peso e seu símbolo usado  é o $,  o mesmo do dólar dos Estados Unidos. Este era o nome usado para das moedas de oito reais emitidos no México pelos espanhóis e acabou virando um nome oficial. O peso não é uma moeda nova, pois estavam em ampla circulação em toda a América e Ásia a partir da altura do Império Espanhol até o início do século 19.

O visual dos pesos antigos eram bem interessantes. Um lado tinha o brasão oficial mexicano de armas, uma águia com uma serpente em seu bico, de pé sobre um cacto e no outro lado uma mulher que monta um cavalo com a mão erguida e ano em que foi impressa. As mais caras no mercado eram feitas de prata e hoje custam em torno de R$ 150 ou um pouco mais.

Deixe um Comentário

Politica de Privacidade