Moedas Antigas do Uruguai

O Uruguai é um país tão novo quanto o Brasil, pois tem sua data de descobrimento no ano de 1516 pelo navegador espanhol Juan Dias de Solis, que infelizmente teve a infelicidade de que os selvagens matassem ele e seus marinheiros, mas o registro ficou guardado para posteriore. Por ser tão novo, não temos uma grande quantidade de moedas antigas do Uruguai para colecionar, apenas o básico vindo da Europa e posteriormente suas próprias riquezas cunhadas no local.

Durante 98 anos espanhóis e portugueses lutavam para ter o Uruguai que conseguiu ser espanhol em 1778. Porém, já no ano de 1811 o Uruguai foi proclamado um Estado independente e em 1825 eles se juntam com o Império do Brasil e tiveram o mesmo governo que nós, bem como nossas moedas. Apenas em 1830 foi proclamada a primeira Constituição e o Uruguai se torna independente.

Moedas Antigas do Uruguai

Moedas Antigas do Uruguai

Por isso em uma pesquisa sobre as moedas antigas do Uruguai a venda você pode sentir uma semelhança por moedas brasileiras na mesma época, já que tivemos os mesmos governantes e por isso usamos o réis portugueses como moeda por muito tempo e a cunhagem de ouro era comum também nas transações.

A primeira moeda do Uruguai foi o um centavo do ano de 1869. Ela pesava 5 gramas de bronze e foi cunhada em Birmingham durante a Guerra do Paraguai. É uma moeda rara e pode chegar a custar R$ 500 se for considerada original. Outra moeda antiga do Uruguai é o dois centavos de 1869, também feita em bronze pesando 10 gramas e tinha a inscrição do ano de fabricação e não era tão hermeticamente perfeita nas bordas, também de alto valor comercial.

Durante os últimos 20 anos de economia do século XIX do Uruguai deu um crescimento estável e sua moeda é considera não sem valor ou forte, mas mediana para o continente. Moedas antigas são comuns em sebos do Uruguai e são a melhor pedida de comprar, pois evitam falsificações.

Deixe um Comentário

Politica de Privacidade